Só hoje...
Só por hoje eu serei feliz...
Só por hoje acreditarei que sou especial, uma pessoa importante e amar-me-ei pelo que sou.
Só por hoje: tentarei viver através deste dia somente, e não tentarei resolver todos os meus problemas de uma vez. Hoje posso fazer algo por 12 horas que me seja aprazível e que eu sinta que devo de o recordar durante toda a vida.
Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente. Estudarei, aprenderei algo útil. Irei ler algo que requeira esforço, pensar e concentração.
Só por hoje: farei exercício na minha alma de 3 maneiras: farei algo bom por alguém, e não serei retribuído por isso; e ninguém saberá disso.
Farei pelo menos 2 coisas que não quero só para exercitar.
Só por hoje não mostrarei a ninguém que os meus sentimentos estão feridos; poderão estar feridos hoje, mas não se notará.
Só por hoje: serei uma pessoa agradável. Estarei no meu melhor, vestir-me-ei no meu melhor, falarei baixo, não criticarei nada nem ninguém, serei cortês, não encontrarei defeitos em ninguém, e não tentarei mudar ninguém a não ser a mim próprio.
Só por hoje tomarei conta do meu corpo. Farei exercício, tomarei conta dele, não o negligenciarei, para que seja uma máquina perfeita para a minha existência.
Só por hoje terei um programa para o dia. Tentarei segui-lo o melhor que consiga. Livrar-me-ei de duas pestes: a pressa e a indecisão.
Só por hoje: terei uma meia hora tranquila sozinha e relaxarei. Durante algum tempo dessa meia hora tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida
Só por hoje: não terei medo. Especialmente não terei medo de desfrutar a beleza que dou ao mundo, para que o mundo ma dê de volta.
Só por hoje: sorrirei, não importa o quanto esteja a sofrer por dentro, pode pode ser que se eu sorrir um pouco, o meu coração amoleça e comece a curar.
Só por hoje: quando o meu coração parecer que se vai despedaçar, eu pararei e começarei a lembrar-me que o desgosto é o preço que se paga por amar. E que a única razão porque sofro é porque eu tenho o privilégio de ter amado tanto.
Só por hoje: não me compararei com outros. Eu sou afortunado por ser quem sou.
Só por hoje: investirei o meu mais valioso recurso: o meu tempo, no trabalho mais transcendental: a minha vida; eu sentirei que dispenso cada minuto com paixão para fazer de hoje um dia diferente e único na minha vida.
Só por hoje: desafiarei todos os obstáculos que surjam no meu caminho, confiando que sucederei. Compreendo que as dificuldades fazem parte da vida e existem, para serem conquistadas.
Só por hoje: elevarei os espíritos de alguém que esteja sem coragem. O meu sorriso, as minhas palavras, a minha expressão de suporte, poderão fazer a diferença a alguém que não esteja bem com a vida.
Especialmente só hoje: permitirei a mim próprio ser feliz, saborear o que é belo, amar e acreditar que aqueles que amo também me amam. Farei coisas que me farão feliz: assistirei a um filme divertido, farei coisas carinhosas, enviarei um postal, escutarei uma música especial...