dulcor

 
registro: 30/09/2007
FSdN
Pontos10Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 190
Último jogo

Celebre...

Dia 12 de junho é o dia dos namorados e 13 o dia de Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro”.
Eu não sei se existe uma relação de uma data com a outra, mas ambas estão ali coladinhas e simbolizam o relacionamento íntimo entre duas pessoas.
Ambas as datas fazem alusão ao amor, embora eu discorde, em parte.
Não tenho dúvidas que muitas pessoas que namoram se amam, principalmente quando falamos de “namorados” no sentido filosófico, como por exemplo pessoas casadas ou que sustentam uma união estável com outras pessoas. Neste caso, são namorados.
Mas no sentido literal da palavra, entendo que a palavra “namorados” significa que o casal está se conhecendo e que o amor, se vir, vem a longo prazo.
O dia de Santo Antônio tem uma alusão mais consistente ao amor porque é considerado o “santo casamenteiro”. Afinal, pessoas decidem se casar porque se amam.
Mas quando se trata de estar feliz, pouco importa se namorados gostam de também comemorar o “santo casamenteiro” ou se casais comemorem o “dia dos namorados”. Nunca é demais celebrar o amor e a união.
Eu desejo um super fim de semana romântico a todos namorados, noivos, casados etc, sem economizar no carinho e afeto.
Pessoas que são felizes por compartilharem a vida com outra pessoa geralmente se deixam atingir por banalidades, ao mesmo tempo que não se preocupam em atingir ninguém pelos mesmos motivos.
A nuance do amor é singular, porque sob a tutela dele nada é brega, feio ou clichê. O amor nos faz ver o mundo de outra perspectiva.
Santo Antônio é o padroeiro da cidade onde moro, Nova Iguaçu.
Embora eu não seja uma pessoa religiosa, gosto dos aspectos culturais que envolvem a data. Mas esse ano não deve rolar a mega festa no centro da cidade, devido as regras de isolamento social. Mais um ano que vou
sentir falta do milho cozido, quentão e de comprar doces para alguns raros amigos e familiares. A festa em si para mim é irrelevante, pois não gosto de festas.
Mas faz parte, e vida que segue.

FSdN