madridd1997

 
registro: 11/05/2008
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus
Pontos124mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 76
Último jogo
Bingo

Bingo

Bingo
5 anos 259 dias h

Os bichos somos nós

Os bichos somos nós

    Hoje numa aula na faculdade, um professor disse algo que me chamou atenção. Disse que somos iguais aos animais. Eu discordo dele.
    Se eu fosse um animal, uma borboleta que fosse ficaria muitissimo ofendida. Ainda bem que não sou borboleta. E ainda bem que elas não entendem.
    Se eu fosse um cão, um gato, um rato ou um grilo eu diria que entre o homem e eu só há uma semelhança, a morte. Dela ninguém escapa. Tem os que vivem mais como as tartarugas e os que vivem menos como os mosquitos mas dela ninguém escapa. Pelo menos da morte do corpo.
    Agora, lhes digo o porque de não sermos iguais aos animais, nós, seres humanos somos hipócritas, beatos de nós mesmos. Sempre que vejo um cão de rua eu fico um pouco invejada. Ele parece estar sempre sorrindo, aí olho para o homem passando por mim na calçada, perto do cão. Os homens nunca sorriem  na rua, assim, por motivo nenhum. Até os cachorros com cara de abandonados trazem em seu olhar uma sinceridade maior do que vejo nos olhos dos homens no dia-a-dia.
   Roupas. Me diz, você que está lendo, por que diabos usamos roupas? Ok, vou concordar com você se me disser "ah pra me proteger do frio", porém e no calor, pra que tantas roupas? Eu te falo porque. Porque é feio olhar. Só existem dois tipos de gente: homem e mulher. A essência é a mesma. Eu to falando de animais humanos, não os tratando como pessoas. Tem uns mais gordinhos, outros mais magros mas e daí? Os animais se aceitam, nós não. Nunca vi um bando seja de qualquer animal excluir algum pela diferença. Às vezes abandonam o mais fraco mas isso é normal, não é? Seleção natural. Só que os homens abandonam uns aos outros sem motivos, talvez pela cor, pela beleza ou por posses. E usam roupas pois aquele que tem a roupa mais bonita tem também o direito de abandonar o outro.
    Os homens trabalham. Trabalham pra comprar. Comprar pra mostrar que tem mais. Quantos animais selvagens será que sofrem de estresse, depressão? Não imagino um tigre chegando em casa e reclamando de aumento de salário. Ele não precisa de salário, a natureza oferece tudo pra sobrevivência do mesmo, e acredite, para a do homem também.
    Monogamia. Mais uma hipocrisia humana. Humana sim pois os outros animais vivem muito bem trocando seus parceiros, com mais de um, uso de novo o exemplo dos cães que fazem isso na rua e sequer se importam se tem alguém olhando. E não imagino que Deus (se você acredita em um) os puna por isso, ele os fez assim. O que você pensaria se visse duas ou mais pessoas no meio da rua fazendo o mesmo? Agora aposto que quando são cães, dá risada. Eu faço isso. E ainda penso "que inveja, queria eu faltar a faculdade e ficar fazendo amor". Sim, amor. Ou sexo mesmo, por que não?
    Ah, sim, o sexo. Também os homens acham feio falar que gosta de sexo. Se for mulher então, pior. Mulher não pode gostar de sexo. Alias, poder pode, só não pode falar que gosta. Por que? Porque se ela disser que gosta, é chamada de vagabunda, e coisas do tipo. Você sabe que é verdade. Animais não estão nem aí com o que pensamos deles. Ou o que eles pensam entre si. Na verdade o certo seria ninguém julgar ninguém, qual maior julgamento senão o de nós com nós mesmos? Julgar o outro é fácil, seja bicho, seja homem. Julgue a si mesmo primeiro. Mais difícil né? Eles não se julgam.
    E entre muitas outras mais. A verdade é, queria eu ser um inseto. Não estaria aqui escrevendo esse texto, também não teria tédio. Tédio é coisa de gente, não de bicho. Eles acordam quando querem, dormem o quanto querem, comem o que querem. Vida, isso sim é vida. No fim das contas somos iguais eles sim, mas como bichos. Feitos pra comer, cagar e morrer. Só que eles sabem como fazer, nós não.
   No fim das contas, os bichos somos nós. Isso porque nem falei em dinheiro. E em carros. E em casas. Tudo aquilo que queremos ter, não somente pra melhorar a nossa vida, mas para mostrarmos o quanto somos melhores. Melhores são eles, vivem em seus ninhos, têm seus filhotes. Queria eu ser um pássaro, passáros podem voar.   Fernanda Motão